quinta-feira, 21 de junho de 2012

Lana Del Rey responde a perguntas de fãs em entrevista à BBC


Hoje é seu aniversário, mas ainda assim Lana Del Rey continua trabalhando. Nessa manhã, ela se encontrou com a apresentadora Fearne Cotton, da Radio 1, nos estúdios da BBC, em Londres.
Lana respondeu a perguntas da entrevistadora e dos fãs que ouviam o programa ao vivo: além de revelar detalhes do vídeo de “National Anthem”, ela falou um pouco sobre alguns aspectos de sua vida profissional e pessoal no último ano.
Confira a entrevista na íntegra e a tradução da mesma a seguir:




Como vai você?
LDR: Estou melhor agora!
Estou tão feliz em te ver hoje…
LDR: Também estou feliz em vê-la.
Eu esbarrei em você assim que saía de nosso glamuroso banheiro.
LDR: E que bela surpresa que foi!
Você está bem, querida?
LDR: Yeah! Estou bem, me sinto cansada, mas estou feliz de estar aqui.
Você veio de avião nesta manhã, certo?
LDR: Certo, eu fui a um show e visitei uns amigos na Itália.
Uau!
LDR: Então…
É sua segunda casa, agora, você sempre vem aqui.
LDR: Venho muito, há muito tempo.
Você se sente em casa?
LDR: Sim, me sinto melhor aqui agora.
O que você gosta aqui no Reino Unido?
LDR: Gosto do bom gosto das pessoas, e elas mostram isso. Me sinto apoiada, pessoalmente, digo, musicalmente, e, além disso, as pessoas são muito divertidas. Todos vão ao bar enquanto você está indo ao trabalho… Muito espertos.
Nós tocamos suas músicas há um ano, lhe demos apoio desde o início.
LDR: Sim, mas não é bem assim. Alguns disseram “não”. Começou aqui, ainda é aqui, o amor ainda está aqui. As perguntas que me fazem aqui no UK e na Europa em geral são muito boas. Nas entrevistas, as coisas que eles escrevem são inteligentes. Na América, é diferente. Você foi um anjo, como eu disse um milhão de vezes.
Ohh…
LDR: O que eu mais gosto é que você é o tipo de pessoa que apoia gente que você acha ser do bem também. É muito raro ver isso hoje em dia. Não vemos na música e em nenhum outro lugar. Eu te amo por essa razão e por outras tantas. Sou muito agradecida.
E nós somos gratos por você ter escrito “Video Games”, porque ela é uma daquelas músicas que realmente te pegam. Estava ouvindo hoje de manhã, é uma canção linda. Eu tinha que tocá-la aqui na rádio o quanto antes. E eu escrevi para o * “Eu vi o vídeo, essa garota é incrível, amo a música” e esperei que ele a tocasse.
LDR: Eu me lembro disso. Eu estava na Califórnia, escrevendo o resto do disco. E alguém me disse… meu empresário disse que vocês estavam tocando a música aqui em Londres. E, depois que vocês fizeram isso, tudo mudou muito. Consegui meu contrato, um pouco depois, meu segundo contrato, logo após, e tudo não tem sido muito fácil, mas a melhor coisa é que consegui fazer meus lindos vídeos. Terminei o álbum e, sonoramente, ele é lindo. É engraçado, porque consigo perceber as mudanças na minha vida dessa forma, relacionando-as a algumas pessoas. E você é uma delas! É muito interessante…
Estou muito feliz por você!
LDR: Obrigada!
Eu amo o que você faz.
Obrigada.
Tudo foi rápido, em apenas um ano, você foi de performances em pequenas casas de shows a grandes palcos de grandes festivais, como o Hackney Weekend, que está vindo aí. Como você se sente sobre isso? É uma grande mudança de público!
LDR: Eu não sabia o que esperar. Toquei no Sónar, milhares de pessoas em Barcelona, era um festival de dubstep. E eu estava tocando no meio dele, à meia-noite, sem dramatização, só com um cenário meio jazz, meio blues. Eu pensei “vou me f*der…”. Mas as pessoas foram muito receptivas a mim e sabiam cantar todas as músicas. E então a gente percebe que não precisa ser como todo o resto por aí, você só tem que querer dizer algo. Então, o público mudou mas ainda há pessoas que realmente parecem gostar das músicas. É sempre chocante. Então, estou feliz.
No Weekend, como você disse, existem diferentes estilos musicais.
LDR: Sim.
Sua apresentação está agendada para acontecer logo depois dos shows de Magnetic Man e Chase & Status. Você os conhece?
LDR: Não.
Eles são muito barulhentos!
LDR: Sério?
Sim, o chão treme quando eles tocam!
LDR: Sério?
Eles são barulhentos, e você estará lá no meio, muitas pessoas assistindo. Você está animada para ver o show de alguém por lá? Porque teremos Jay-Z, Rihanna e muitos outros artistas incríveis que tocam muito aqui.
LDR: Não os conheço, mas estou animada para vê-los. O Professor Green não vai se apresentar?
Professor Green também estará lá.
LDR: É, eu quero vê-lo, definitivamente.
Plan B também.
LDR: É, é interessante.
Vamos falar então do que vem acontecendo com você no último ano. Você ganhou um Brit Award, um Ivor Novello e teve um álbum número um. Você já conseguiu digerir isso tudo?
LDR: Não sei. Parece bom vindo de você, mas é assustador.
Assustador experimentar tudo isso em um ano.
LDR: Não, sabe o que é mais assustador? Quando você se foca em ser uma escritora durante dez anos, e depois disso as pessoas resolvem ouvir seu trabalho. Daí elas decidem que não gostam de você. E isso é desanimador. Porque você coloca todos os seus esforços em escrever letras e melodias, e começam a pensar em você como uma pessoa que… sabe, é desanimador. Não sei. Mas o resto todo não é assustador, só é diferente. Meus hobbies ainda são os mesmos. Tenho interesse nas mesmas coisas há muito tempo. Faço pesquisas sobre coisas que me interessam há uns oito anos, então… Eu ainda escrevo um pouco, levando as coisas devagar quando tudo está correndo demais.
Você sente como se houvesse um grande muro te cercando na maior parte do tempo?
LDR: Na maior parte das vezes parece que as opções de escolha que tenho não são certas para mim. E às vezes me pergunto se sou eu que sou muito difícil ou se… não quero ser ingrata, mas às vezes surgem algumas coisas e eu não quero fazê-las.
Acho que menos é mais, algumas vezes.
LDR: Sim.
Você quer fazer coisas pelas quais você tem paixão.
LDR: É, acho que é isso que eu estava tentando dizer. É importante tentar seguir nossos instintos, sua intuição. E às vezes é difícil fazer isso com tantas possibilidades.
Toda hora me pego distraída por suas unhas incríveis. São lindas!
LDR: Obrigada!
(A apresentadora anuncia Video Games, e a performance que Lana fez da música há alguns meses na rádio é tocada. A música termina e ela a elogia novamente.)
Lana, tenho muitas perguntas dos ouvintes a fazer. A primeira é “Você vai lançar ‘Dark Paradise’ como single?
LDR: “Dark Paradise” como single? Hmm… não, mas vou fazer um vídeo para ela. Mas não até setembro.
E você acabou de terminar o vídeo de “National Anthem”.
LDR: Sim, terminei. Esse vídeo é a coisa mais linda que já fiz. Escrevi o roteiro para mim e para A$AP Rocky, porque realmente o achei perfeito para estrelar o vídeo. É um vídeo de dez minutos, Anthony Mandler o dirigiu e eu amo esse vídeo.
A Olivia está perguntando se você fará uma turnê no Reino Unido em breve?
LDR: De certa forma, sim. Vamos fazer muitos festivais… Bem, na Europa, nesse verão. Não vou fazer uma turnê, digamos, usual até outubro.
Qual foi seu momento mais constrangedor no palco?
LDR: Todo momento é bem constrangedor.
Por que?
LDR: Alguns momentos são bons, mas o resto deles é bem bagunçado.
Você já caiu ou algo assim?
LDR: Não, não. Por alguma razão, toda vez que começo um show me sinto muito nervosa. Então fico completamente sem fôlego durante a primeira música e meia. É algo interessante.
Você gosta de ler? Quais são seus livros preferidos?
LDR: Eu gosto de ler, estava até pensando nisso enquanto vinha para cá. Eu leio e releio sempre as mesmas coisas. Eu realmente gosto de algumas passagens de “Leaves of Grass”, do Walt Whitman, e também *. Esses dois autores são inspirações para mim, duas pessoas que faziam suas palavras sairem das páginas e aparecerem para mim, visualmente.
Interessante. E suas leituras influenciam em sua música?
LDR: Não exatamente as leituras, mas Nabokov, Whitman e *. Apenas esses.
Existe alguma música da qual você nunca cansa? Qual seria sua música preferida? Uma pergunta difícil, não?
LDR: Eu gosto de ouvir a versão ao vivo de “Summertime”, da Janis Joplin. “Time of the Season” também. (ela canta um trecho)
Sim, uma linda música.
LDR: Sim!
Amo essa.
LDR: E “Hotel California”, dos Eagles.
Incrível.
LDR: Sim.
Então, Lana, sei que você pediu para não mencionarmos a palavra com “n”, e não vou mencioná-la.
LDR: Oh, Fearne!
E eu fiz alguns bolinhos, mas houve um desastre. Eu amo cozinhar, então fiz esses cupcakes. Estava trazendo eles em meu carro, e freei muito bruscamente. E eles ficaram meio tortos.
LDR: Obrigada!
Estou com vergonha, eles estavam lindos…
LDR: Vamos ver…
Eles ficaram feios.
LDR: Ah, não. Estão perfeitos! Do que você tá falando? Eles parecem ter pérolas em cima da cobertura, parecem rosas.
Eles estavam lindos noite passada, que pena.
LDR: Você é uma mulher melhor que eu. Eu só sei fazer espaguete.
Ah, eu amo cozinhar. Lana, foi um prazer te ter aqui no estúdio, como sempre.
LDR: Obrigada, amiga!
Você vai se apresentar no Hackneys, nos veremos lá! Vou tocar uma música agora, talvez você goste. Estou obcecada.
LDR: Mesmo?
A música é brilhante e o vídeo é muito bom também. Toco ela todos os dias nessa semana.
LDR: Mesmo?
Lana Del Rey, muito obrigada por vir hoje.
LDR: Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário